Melhorar as condições de segurança pública
27/08/2022
1º Quadrimestre de 2023
27/03/2023
Implantação do Botão do Pânico nas escolas interligadas à Central de Monitoramento Escolar (CME), que é incorporada ao Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura.
Proteger o cidadão com respeito e dignidade, priorizando sistemas de inteligência e prevenção da violência.
Secretaria de Segurança e Controle Urbano
Concluído
Implantação
Única
Programa
O botão de pânico estará atrelado ao alarme de segurança e, em qualquer movimentação suspeita dentro das escolas, como a ocorrida na capital paulista, o COI será imediatamente acionado e enviará viaturas da Guarda Civil Municipal para tomar todas as providências necessárias com maior agilidade.
A medida proporciona uma resposta rápida a situações de risco, reduzindo a vulnerabilidade dos alunos, professores e funcionários. O acionamento automático do Centro de Operações Integradas (COI) garante que as viaturas da Guarda Civil Municipal sejam mobilizadas rapidamente, reduzindo o tempo de resposta.
Não Informado
Total
---